Coofer

COOFER

COOPERATIVA DE CRÉDITO MÚTUO DOS FUNCIONÁRIOS DAS EMPRESAS FERROVIÁRIAS NO ESTADO DE SÃO PAULO
 

Há 36 anos trabalhando com dedicação à família ferroviária!

Ouvidoria

Ilicitude




 


 

TIRE SUAS DÚVIDAS ABAIXO

 

Visando um melhor atendimento, diponibilizamos respostas para as dúvidas mais frequentes em nossa cooperativa. Caso sua dúvida não seja solucionada, entre em contato com um de nossos atendentes.

 

  • O que é uma Cooperativa de Crédito?

    Diferente das demais sociedades, as cooperativas possuem Legislação específica, Lei 5.764 de 16 de dezembro de 1971, a qual as define como sociedade de pessoas que contribuem reciprocamente com bens ou serviços para o exercício de uma atividade econômica, de proveito comum, sem objetivar o lucro. As cooperativas são organizações abertas a todas as pessoas aptas a usar seus serviços e dispostas a aceitar a responsabilidade de sócio, sem discriminação social, racial, política, religiosa e de gênero.
  • O que é a Coofer?

    É uma cooperativa de credito mútuo somente para funcionários de empresas ferroviárias. Uma entidade jurídica sem fins lucrativos, fundada por um grupo de ferroviários da extinta Ferrovia Paulista S/A. - FEPASA. Assim como todas as instituições financeiras, a Coofer é fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.
  • Qual o valor do desconto mensal a título de capitalização?

    Aqueles que passam a ser associados da Cooperativa, autorizam um desconto mensal de no mínimo de R$ 25,00 e máximo de 10% do salário Contratual, desde que haja margem consignável disponível. O cooperado deve efetuar a capitalização mensalmente, caso por algum motivo não haja o desconto em folha de pagamento, a capitalização deverá ser feita através de depósito em conta corrente. Quanto maior for o desconto, maior será o montante acumulado de capital.
  • Como se tornar sócio da cooperativa?

    Acesse nossa página "ASSOCIE-SE" e verifique todos os procedimentos para ingresso como cooperado da Coofer.
  • Como pegar um empréstimo na cooperativa?

    O associado Coofer, ao capitalizar mensalmente, tem direito a tomar empréstimo junto a cooperativa, o montate liberado varia conforme o tempo de associação e o saldo de capital e/ou salário do associado, levando em conta o que for maior, para maiores informações acesse nossa pagina "TUDO PARA O ASSOCIADO" - "EMPRESTIMOS", ou fale com um de nossos atendentes.
  • Qual a documentação necessária para liberação de um empréstimo?

    Para solicitar um empréstimo,o associado deve enviar à cooperativa os formulários de empréstimo devidamente assinados, jutamente com a assinatura do (s) avalistas (s), quando necessário, e cópia do último holerite. Em casos de pedidos de empréstimo onde o associado já possua empréstimo em andamento e necessita de um novo é necessário que envie junto comprovantes de débitos que se aproximem do valor solicitado.
  • Como funciona a concessão dos empréstimos?

    Através dos descontos do capital de todos os cooperados gera-se um montante mensal, através desse montante é feito os empréstimos a todos os cooperados a juros bem abaixo do mercado. Cada pedido é analisado misuciosamente pela Diretoria quanto a: a) a finalidade do empréstimo; b) as condições do solicitante; c) as garantias oferecidas (margem em folha) e outros; e d) a sua capacidade de pagamento, a fim de resguardar a saúde financeira tanto do associado quanto da cooperativa.
  • Em quantas parcelas posso pagar o empréstimo?

    As linhas de crédito da cooperativa variam de 06 a 60 parcelas para pagamento.
  • Quais os juros utilizados?

    A Cooperativa possui as melhores taxas de juros do mercado. As taxas variam de acordo com a quantidade de meses para pagamento, partindo de 0,98% a 3,00% ao mês. Trabalhamos com taxas pré (até 36 meses para pagamento), e taxas pós (de 37 a 60 meses para pagamento, sendo que nas taxas pós há incidência de indice de correção futura.
  • Quais os benefícios da Cooperativa?

    O cooperado terá a seu dispor a educação cooperativista e financeira, através da ajuda mútua, da economia sistemática e do uso adequado do crédito. Sendo que o principal objetivo da Coofer é prover crédito na forma de empréstimos com juros bem abaixo do mercado financeiro.
  • Posso fazer uma renegociação ou refinanciamento?

    Consulte um de nossos empregados para verificar a possibilidade de refinanciamento.

 

Nosso horário de atendimento é de segunda, quarta, quinta e sexta-feira das 09:00 as 16:00 e terça-feira das 10:00 as 16:00.

 



RUA ALICE VELHO TEIXEIRA, N° 53 - PRESIDENTE ALTINO -  OSASCO / SP - CEP: 06213-050

 

TELEFONES: (011) 3685-2094 / 3683-2828 / 4624-7890

 

WHATSAPP: (019) 99403-4167

 

Edital d